Aprendiz de Assassino – Robin Hobb


Aprendiz de Assassino

A Saga do Assassino – Volume I
Robin Hobb


Saída de Emergência





Sinopse


O jovem Fitz é filho bastardo do nobre Príncipe Cavalaria e cresce na corte do Rei Sagaz. Marginalizado por todos, o rapaz refugia-se nos estábulos reais, mas cedo o seu sangue revela o Talento mágico e, por ordens do rei, é secretamente iniciado nas temidas artes do assassino.
Quando salteadores bárbaros atacam as costas, Fitz enfrenta a sua primeira e perigosa missão que o lançará num ninho de intrigas. E embora alguns o encarem como uma ameaça ao trono, talvez ele seja a chave para a sobrevivência do reino.Com uma narrativa povoada de encantamentos, heroísmo e desonra, paixão e aventura, o Aprendiz de Assassino inicia um das séries mais bem-amadas da fantasia épica.





Críticas de imprensa



"Hobb pertence ao panteão dos maiores escritores modernos de fantasia."


"Um livro maravilhoso, escrito por uma autora no auge das suas capacidades."




"Hobb é uma notável contadora de histórias"
Guardian



Opinião

Não sei por onde começar para falar deste livro. Comecei a ler, e a escrita despertou-me logo o interesse. Neste género literário estamos habituados a uma escrita com muitos picos de acção, uma escrita muito activa e poucos momentos "mortos". Pois este livro é muito diferente do normal e, provavelmente por isso, é tão bom lê-lo. Não é o tipo de livro que agarra o leitor, mas tem uma escrita tão fluida, que leva o leitor a passar as páginas tranquilamente, passando horas seguidas a ler, mas não tendo aquela necessidade de devorar o livro para saber o final. Não tem aquela acção a que estamos habituados, mas todos os momentos são fundamentais para o desenrolar da história. Tem momentos fantásticos, com uma grande história e intriga, descritos de uma forma muito calma, transmitindo todas as emoções e sentimentos da personagem.
Esta história não é uma mera história de fantasia. É uma história muito bem conseguida, que cria algum enredo "político", pois a personagem principal é filho bastardo de um Príncipe, e vive na Corte, vivenciando todas as suas intrigas. Tem personagens fantásticas, tais como o Castro e o Breu, de certa maneira seus tutores, que nos levam a pontos muito opostos da vida de Fitz. Além da vivência normal de um castelo, Fitz tem também um dom, o Talento! A meu ver, um dos pontos fortes da escritora. Numa história deste género conseguiu criar um ponto de magia, sem dar ao livro uma temática à volta da magia, e sim apenas um "acepipe" que ajuda a enriquecer toda a história!


Um livro de leitura fácil e acessível, que apesar de não levar a uma leitura compulsiva, dá uma leitura muito agradável. A escritora deixa-nos a pensar na história, nas personagens, e ficamos com "água no bico" para ler os restantes livros!
Li nalgumas críticas de outros blogs que no inicio custou a entrar na história. A mim foi o oposto. Entrei de imediato na história e deixei me levar nas ondas da escrita, e só me dei conta que estava a acabar quando reparei que o marcador marcava as últimas páginas.


Recomendo este livro a todos os leitores deste género de literatura!
Previous
Next Post »

4 comentários

Write comentários
Jojo
AUTHOR
9 de setembro de 2010 às 11:32 delete

Esta é outra saga que me chama à atenção! Lembro-me de ler algumas páginas deste livro aquando da participação no passatempo. Tal como tu não tive problemas nenhuns em entrar na história. Depois vieram as críticas favoráveis e fiquei ainda mais desejosa de o ler. Tenho adiado a sua aquisição porque como é uma saga, já sei que não vou resistir e vou ter de comprar todos.

Bjinhos*

Reply
avatar
Callaïs
AUTHOR
9 de setembro de 2010 às 15:08 delete

Realmente quando leio um livro de Fantasia à vez vezes é quase um desespero resistir ao impulso de ir ver o que acontece no fim apesar de ao mesmo tempo querer continuar a ler tudo =P
Ainda não tive oportunidade de lê-lo, porque ainda não encontrei o livro à venda aqui na minha "terrinha" =( mas deixaste-me com ainda mais vontade de o ler!

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
13 de setembro de 2010 às 00:07 delete

Jojo e Callaïs:
só vos posso dizer que também estou ansiosa por continuar a ler esta saga! :D

Reply
avatar
wulf
AUTHOR
2 de outubro de 2010 às 03:43 delete

Já li os quatro livros que constituem de momento esta saga...espectacular. Começas e ler e de repente já acabou, e levantas-te e parece que ainda lá estás...completamente único!

Reply
avatar

Mensagens populares