A Abadia de Northanger - Jane Austen




Título Original: Northanger Abey

Editora: Livraria Civilização - Editora

Páginas: 266

Classificação: 5/5



Sinopse
Durante uma temporada em Bath, a jovem e ingénua Catherine Morland conhece pela primeira vez a sociedade mundana. Fica deliciada com os seus novos conhecimentos: a sedutora Isabella, que apresenta a Catherine os prazeres dos romances góticos, e os sofisticados Henry e Eleanor Tilney, que a convidam a visitar a casa do seu pai, a Abadia de Northanger.
A Abadia de Northanger é o mais juvenil e o mais optimista dos trabalhos de Jane Austen


Opinião
Este é o segundo livro que leio desta autora. E simplesmente adorei!
Quando acabei só me apetecia ler os outros livros da Jane Austen, todos de seguida.
Este livrinho tem um carácter mais infantil que o Orgulho e Preconceito (o primeiro livro que li dela), mas mesmo assim é um excelente livro!
Posso dizer que foi dos livros que mais me entusiasmou e que mais gostei de ler dos últimos tempos.
A edição do meu livro não é muito comum. Encontrei numa feira de livro usado, por um preço estupendo, uma edição muito antiga, de capa dura, que não tem qualquer desenho, apenas o título desenhado a dourado. Uma edição mesmo bonita!
A personagem principal é uma jovem muito ingénua, que se começa a aperceber que existem pessoas intriguistas e oportunistas que escolhem os amigos conforme o estatuto social e económico. Uma jovem que por vezes passa para a realidade o que lê nos livros, Catherine, passa muitas vezes as aventuras que lê nos livros para a vida real. Cria segredos sangrentos em determinadas pessoas e acredita que a própria abadia de Northanger tem passagens secretas, e segredos encarcerados nos inúmeros quartos e armários.
Uma leitura muito agradável, com um final muito romântico, como é típico da autora.
Previous
Next Post »

Mensagens populares