A Livraria - Penelope Fitzgerald




Título Original: The Bookshop
Tradução: Eugénia Antunes
Editora: Clube do Autor
Páginas: 174
Classificação: 1/5 – Não gostei





Sinopse
Numa pequena vila costeira, Florence Green decide abrir uma livraria contra tudo e contra todos. A terra depressa se torna um local de disputas várias, pois Florence tenta alterar o modo como as coisas sempre foram feitas. Em resultado, tem de enfrentar as pessoas que se julgam importantes e até forças naturais adversas.
O seu destino não deixará indiferente qualquer pessoa a quem a vida tenha tratado injustamente.

Opinião
Achei o livro extremamente apelativo, tanto pelo título e pela capa, como também pela temática. Mas decepcionou-me.
Não gostei do livro. Achei o tipo de escrita confusa e aborrecida, com uma linha da história não muito linear. A protagonista é uma senhora idosa que resolve ir contra todos e abre uma livraria numa pequena vila costeira. Seria uma senhora para admirar, sobretudo pela sua coragem e determinação. Mas apesar desses aspectos, acho que a escrita não me permitiu gostar verdadeiramente da personagem.
Uma história que poderia ser fenomenal, visto retratar a mentalidade fechada de uma pequena comunidade e como uma pessoa com objectivos tenta vingar contra todas as espectativas, acabou por se tornar uma história aborrecida.
Tenho pena de não ter gostado do livro, apesar de ter lido críticas muito positivas sobre ele.

Previous
Next Post »

4 comentários

Write comentários
Mlle
AUTHOR
13 de agosto de 2012 às 14:57 delete

Olá Kel. Estive mesmo para comprar o livro, de facto tem um título bastante apelativo com o qual me identifico bastante... mas assim fiquei na dúvida :/

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
13 de agosto de 2012 às 15:44 delete

Mlle, li nalguns blogs opiniões bem diferentes da minha. Bem, a verdade, é que o livro até ganhou um prémio...mas todos temos gostos diferentes. Eu realmente não gostei muito do livro :s
O que podes fazer é ler apenas algumas páginas e vê se é uma escrita que gostes :)

Reply
avatar
AUTHOR
14 de agosto de 2012 às 16:38 delete

Olá, eu sou da mesma opinião da Kel. O título prometia, o início prometia e por fim, uma desilusão.

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
14 de agosto de 2012 às 17:39 delete

Olá Té, ainda bem que encontro alguém da minha opinião. Realmente foi um livro que desiludiu. :s

Reply
avatar

Mensagens populares