Os Três Mosqueteiros - Alexandre Dumas




Título Original: Les Trois Mousquetaires
Tradutor: Ana Ribeiro
Editora: Book.it
Páginas: 636
Classificação: 5/5 - Adorei





Sinopse
Os Três Mosqueteiros é hoje, decorrido mais de um século desde a sua primeira publicação em folhetim, um dos romances históricos mais afamados, tendo sido por diversas vezes adaptado ao cinema e à televisão. Inspirado em factos e personagens reais (como o cardeal Richelieu, o rei Luís XIII e a rainha Ana de Áustria), mas também nas aventuras do pai do próprio Alexandre Dumas, general do exército de Napoleão, Os Três Mosqueteiros é uma obra arrebatadora (e muito bem humorada) sobre as façanhas do jovem fidalgo D’Artagnan, que chega a Paris com o sonho de ser um dos mosqueteiros do rei Luís XIII, e dos seus corajosos e leais amigos – Athos, Porthos e Aramis. Juntos, eles são os bravos da guarda real. Juntos, eles são “um por todos e todos por um”.

Opinião
Um clássico imperdível.
Uma escrita fenomenal, recheada de humor e aventura, com personagens que ficam a habitar o nosso inconsciente. 

A história está cheia de reviravoltas e cenas caricatas. As personagens são fantásticas. Desde o Aramis, que num momento ambiciona tornar-se membro da Igreja e no outro quer ter a espada na mão, o Porthos, galante e confiante, e o Athos que esconde um grande mistério. D’Artagnan, um jovem ambicioso, conhece este trio de mosqueteiros, tornando-se a mente do grupo. O livro é sobre a sua epopeia para se tornar mosqueteiro, contando todas as aventuras amorosas em que se envolve, tal como todas as embrulhadas em que se vê envolvido. A forma como o autor mistura personagens fictícias com personagens reais é espantosa. O autor consegue caricaturar a insegurança do rei Luís XIII, criando um certo romance entre a sua esposa rainha Ana de Áustria com o Duque de Buckingham, favorito do rei Carlos de Inglaterra. Por outro lado, surge a figura sinistra da história, o Cardeal Richelieu, que torna as aventuras dos mosqueteiros ainda mais perigosas e complexas.

Adorei a escrita cativante de Dumas, que esconde sempre nas entrelinhas um certo humor.
Vou, de certeza,  ler mais livros deste autor!
Previous
Next Post »

18 comentários

Write comentários
13 de agosto de 2012 às 23:57 delete

Estou tão feliz por teres gostado!!=D Até fiquei com vontade de voltar a ler *.*

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
14 de agosto de 2012 às 17:38 delete

Olá!!! Adorei mesmo!! Tenho de ler mais coisas dele :D

Reply
avatar
14 de agosto de 2012 às 17:54 delete

Se quiseres tenho o "Conde de Monte Cristo" e a 2Túlipa Negra" =D

Reply
avatar
Jojo
AUTHOR
14 de agosto de 2012 às 23:29 delete

Ai tenho este livro na estante e estava tão desanimada porque me tinham dito que era aborrecido mas, afinal tenho ali uma pérola.

Reply
avatar
JK
AUTHOR
15 de agosto de 2012 às 16:59 delete

Já li metade mas não sei porquê parei... ainda bem que li a tua review porque acho mesmo que vou voltar a pegar nele!

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
16 de agosto de 2012 às 00:13 delete

Patrícia, até queria que me emprestasses...mas também queria ter os livros para mim :p depois digo-te ok? Vou ver se os arranjo nalgum alfarrabistas ou assim :)

Jojo, eu gostei mesmo muito do livro! Mas há gostos diferentes..se o leres, espero que gostes tanto dele como eu :)

JK, acho que vale a pena leres até ao fim! É um livro muito bom :D

Reply
avatar
21 de agosto de 2012 às 10:15 delete

Ainda hoje troquei umas mensagem, mas a propósito do "Conde de Monte Cristo" que na altura também comentaste no meu Blog (http://www.lc-lavado.com/2010/08/count-of-monte-cristo-by-alexandre.html) e não cheguei a perceber se já o tinhas lido... se não leste, também é outro título de Dumas que vale a pena ler apesar de a história ser bastante conhecida ;)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
21 de agosto de 2012 às 15:43 delete

Ola liliana. Ainda nao li. Vi o filme ha alguns anos e adorei a historia! Tenciono lê-lo muito em breve. :)

Reply
avatar
28 de agosto de 2012 às 21:46 delete

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir meu blog fique á vontade, eu vou retribuir.

Reply
avatar
Ghost Reader
AUTHOR
16 de setembro de 2012 às 22:43 delete

Olá!=)

Passa lá pelo blog, tens um selinho!=p

Bjinhos e boas leituras!**

Reply
avatar
Catarina
AUTHOR
20 de setembro de 2012 às 21:21 delete

Olá :) Deixei-te um selinho em http://paginas-encadernadas.blogspot.pt/2012/09/versatile-blogger-selo.html

Reply
avatar
Jojo
AUTHOR
20 de setembro de 2012 às 23:23 delete

Olá, tens um selinho lá no blogue!

Reply
avatar
6 de outubro de 2012 às 18:43 delete

Olá Kel!
Fiquei ansiosa por ler o livro, mas na verdade já vi o filme de 2011 (uso a imagem como referência) e fiquei desiludida. Quando é que regressa e e escreve mais??
Beijos e boas leituras

Reply
avatar
6 de outubro de 2012 às 18:44 delete

Olá Kel!
Fiquei ansiosa por ler o livro, mas na verdade já vi o filme de 2011 (uso a imagem como referência) e fiquei desiludida. Quando é que regressa e e escreve mais??
Beijos e boas leituras

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
12 de outubro de 2012 às 03:16 delete

Olá a todos e desculpem só responder agora.

Ghost Reader, Catarina e Jojo, já vou ver os vossos selinhos :)

Claudia, eu também vi esse filme e fiquei mesmo muito desiludida. Já regressei e talvez escreva um post sobre a decepção desse filme :p

Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar
Filipa M.
AUTHOR
2 de novembro de 2012 às 18:17 delete

Também gostei muito, muito deste livro. Espero que leias o Conde de Monte Cristo, é maravilhoso! :p

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
2 de novembro de 2012 às 18:24 delete

Filipa, acho que vou esperar pela feira do livro para ver se aparece alguma promoção "apetitosa" :p

Reply
avatar

Mensagens populares