Liebster Award [Selo]



Muito obrigada à Patricia do Chaise Longue, à Mónica do AThousand Lives  e ao José do O blog de um tal José... por este selo! J

O Liebster Award é um selo criado com o intuito de promover e divulgar blogs com menos de 200 seguidores. As regras são as seguintes:
- Lista com 11 factos sobre nós;
- Responder às 11 perguntas que nos atribuíram;
- Nomear 11 bloggers com 200 ou menos seguidores, colocar o link dos blogs e avisá-los;
- Fazer 11 novas perguntas para esses mesmos bloggers.

11 Factos sobre mim
1 - Adoro música, e é essa a minha profissão
2 - Já tive um cão, e espero ter oportunidade para arranjar outro
3 - Não vivo sem café
4 - Adoro dormir
5 - Adoro ficar deitada no sofá, enrolada numa manta a ver um filme ou a ler
6 - Fã incondicional de Star Wars
7 - Fã incondicional de Senhor dos Anéis
8 - BD’s e Animes fazem parte da minha vida (mais um facto “nerd”)
9 - Não sei cuidar de peixes – acabam sempre mortos
10 - Amante dos filmes da animação (principalmente Clássicos Disney J )
11 - Apesar de já ter vivido em 3 cidades portuguesas, Bracara Augusta continua a ser a cidade do meu coração.

Responder às perguntas da Mafalda
1 – Quais os aspectos positivos e negativos que a criação do teu blog te trouxe?
Ora bem, os aspectos positivos são contactar com pessoas que têm o mesmo “bichinho da leitura” que eu tenho, partilhar opiniões e, de certa forma, ter um espaço onde posso guardar as minhas opiniões e os meus desabafos literários.
Aspectos negativos….não ter tanto tempo como queria para publicar logo as opiniões do que leio e também criar algumas rubricas que depois não consigo publicá-las nos dias certos porque acabo por não ter tempo. No fundo, anda tudo à volta de não ter tempo para me dedicar ao blog como queria.
2 – Qual é o teu género literário favorito?
Pergunta complicada!!! O meu género de eleição sempre foi a fantasia, apesar de ler cada vez mais romances.
3 – Qual o pior livro que já leste?
NÃO SEI! Deve ter disso tão mau que o apaguei da cabeça :s Mas os últimos, que me lembre, que deixei a meio por estarem a ser intragáveis foram A Profecia de Istambul de Alberto Santos e a Dádiva Divina de Rui Zink.
4 – Que escritor gostarias de um dia poder entrevistar?
Outra excelente pergunta! O nome que me veio logo à cabeça foi a J. K. Rowling. Talvez por ter sido com ela que comecei a ler…
5 – Se pudesses viver a vida de uma personagem, qual seria?
Outra que não sei responder! Hermione Granger, Ewoyn, Jane Eyre (apesar de uma vida tramada tem um final belíssimo), Sorcha…..
6 – Qual a tua colecção/saga literária favorita?
A primeira é sem dúvida Harry Potter. Depois será Sevenwaters (a Guerra dos Tronos provavelmente entrará para a lista mas só li o primeiro volume…) e Senhor dos Anéis.
7 – Qual é o primeiro livro que te lembras de ler?
Harry Potter e a Pedra Filosofal
8 – Quantos livros tens na tua wishlist?
Vou ser sincera..não faço uma wishlist! Só a faço na altura da feira do livro. De resto, se quero mesmo comprar alguma coisa compro na altura.
9 – Quais os teus objectivos em termos de leituras e para o teu blog em 2013?
Ler o máximo possível e tentar ter o blog sempre actualizado (o que vai ser difícil visto estar no segundo ano de mestrado com uma tese para escrever…)
10 – Qual(is) o(s) livro(s) que gostarias que os teus (futuros e hipotéticos) filhos lessem?
A saga Harry Potter é sem dúvida um desses exemplos. De resto, só espero conseguir passar-lhe o gosto que eu tenho pelos livros, de forma a que ele/ela possa chegar à minha biblioteca e escolher o que quiser ler.
11 – O que gostas de fazer nos teus tempos livres para além de ler?
Ir ao cinema, ver séries, passear!

Responder às perguntas da Patrícia
1 – Género literário preferido?
Fantasia (e também romance) :p
2 – Personagem mais marcante?
Jane Eyre
3 - Lês noutra língua que não a tua?
Muito raramente…principalmente em BD’s
4 -Já aderiste a era digital?
Não. Continuo a preferir ter os livros…mas acho que, mais tarde ou mais cedo, vou acabar por aderir.
5 -Livro preferido do ano passado?
Jane Eyre
6 -Primeiro livro deste ano?
O Fim do Sr. Y
7 - Último livro que compraste?
Metamorfose à Beira do Céu
8 - Livro que mais detestaste?
Já respondi nas perguntas acima :p
9 - Editora que mais compras?
Nem sei muito bem…talvez Saída de Emergência
10 - Autor nacional preferido?
Não li muito autores português (grande falha, eu sei….), mas gostei muito do valter hugo mãe
11 - Género que não lês nem que te paguem.
Diários!!!! Não gosto mesmo nada deste género.


Responder às perguntas do José
1 – Quais são os teus hobbies?
Ler, ir ao cinema, ver séries, passear, estar com amigos.
2 – Qual o motivo que te levou a criar o blog?
Inicialmente para ter um espaço meu onde pudesse organizar as minhas opiniões e os meus desabafos literários. Depois tornou-se também um espaço de partilha com outros blogs do género, onde vejo outras opiniões e novidades.
3 – Há algum livro que consideres um guilty pleasure?
Penso que não. Pelo menos não me lembro de nenhum.
4 – E um livro que toda a gente adore excepto tu?
Sim! A Bússola Dourada da trilogia Mundos Paralelos de Philip Pullman. Nunca gostei do livro e todos os meus amigos que o leram adoraram. Não sei dizer porquê…mas não gostei.
5 – Existe algum livro cujo filme consideres ser melhor?
O Estranho Caso de Benjamin Button! Tenho a minha opinião aqui.
6 – Se pudesses fazer parte de um livro, que tipo de personagem gostavas de ser?
Ora bem…posso escolher dois livros??? J Em primeiro lugar: os livros do Harry Potter, em que poderia ser qualquer personagem desde que vivesse naquele mundo. O segundo: Senhor dos Anéis: pertencer à Irmandade que ajuda Frodo a levar o anel até Mordor e, se pudesse escolher, preferia ser uma elfo. Mas infelizmente na Irmandade só estão seres do sexo masculino L
7 – Se tivesses a oportunidade de viajar no tempo, onde irias?
Nunca pensei nisso…acho que vou deixar em branco…
8 – Que género de livros preferes?
Fantasia e Romance
9 – O que pensas do Acordo Ortográfico?
Uma treta! Até quando puder vou continuar a escrever como aprendi!
10 – Se conseguisses ressuscitar um escritor, quem seria?
Nenhum! Acho que se ressuscitássemos um escritor que tivesse morrido há muitos anos, ficaria tão escandalizado com o avanço tecnológico e social que tivemos, que não conseguiria escrever como no seu tempo.
11 –Existe algum livro cujo lançamento aguardes ansiosamente?
Não. Ainda tenho tantos livros cá em casa para ler que prefiro não pensar nos livros que virão. 

11 Blogs a quem vou passar o selinho:
Os primeiros são os que me enviaram a mim, a quem tenho todo o gosto de reenviar :) (Meninas, se não quiserem responder às questões, estejam à vontade)

11 Perguntas:
1 – Gostas de ler com música ou preferes o silêncio?
2 – Como começou o teu gosto pelos livros?
3 – Qual o motivo por teres criado o teu blog?
4 – Qual a tua melhor qualidade?
5 – Quem é o “mau da fita” que mais gostaste?
6 – Quem é a tua personagem masculina preferida?
7 – Gostas de ver as adaptações cinematográficas dos livros que leste?
8 – Se sim, normalmente correspondem às tuas expectativas?
9 – Julgas os livros pelas capas?
10 – Costumas andar com o livro que estás a ler ou preferes ler em casa?
11 – Gostaste de ler vários livros ao mesmo tempo, ou preferes ler um de cada vez?
Previous
Next Post »

9 comentários

Write comentários
4 de fevereiro de 2013 às 12:27 delete

Curioso, também te dediquei este selo (http://cantinhodaneptuno.blogspot.pt/2013/02/selo-liebster-award.html). Conheço o teu blog à pouco, é certo, mas tenho gostado do que tenho visto, e acho que isso deve ser reconhecido e incentivado.

Se quiseres responder às perguntas, adorarei ler as tuas respostas, mas não é obrigatório.
Obrigada :)

Beijinho

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
4 de fevereiro de 2013 às 12:57 delete

Obrigada! :)
Logo à noite com mais calma irei responder às tuas perguntas.
Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar
Jose
AUTHOR
4 de fevereiro de 2013 às 13:18 delete

Já vejo que ambos somos apaixonados por Harry Potter :P
Só agora é que li O Senhor dos Anéis (estou quase a terminar o último) e, se por um lado compreendo finalmente o porquê de ser considerado o pai da fantasia, não apreciei muito o seu tipo de escrita... Mesmo assim, são muito bons, embora, neste caso em particular (pelo menos em relação ao primeiro volume, o resto ainda não vi), prefira os filmes.
Boas leituras!

Reply
avatar
Ghost Reader
AUTHOR
4 de fevereiro de 2013 às 13:21 delete

Olá!=D

Aww, bigada por te lembrares de mim!**
Logo à noite vou responder!=p

Bjinhos!**

Reply
avatar
Chaise Longue
AUTHOR
4 de fevereiro de 2013 às 13:32 delete

Eu vou ficar mesmo pro nisto lool
1 - Prefiro o silêncio (por ter a tendência de cantarolar)
2 - Eu sempre tive livros, eu sempre gostei de livros e quando comecei a escola só queria aprender a ler =P
3 - Também queria dar a minha opinião!
4 - Paciência
5 - Porque para mim ele foi o mau da fita até ao sexto livro, o meu Snape *.*
6 - Daemon Sadi...Joscelin...e chega
7 - Não
8- Nunca correspondem
9 - Às vezes
10 - Prefiro ler em casa mas agora tenho o Kobo lool
11 - Um de cada vez, até leio rápido!

Reply
avatar
Ghost Reader
AUTHOR
4 de fevereiro de 2013 às 21:48 delete

Oi!!=)

Também tens um selinho lá no meu blog pa ti!=)

Bjinhos!**

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
4 de fevereiro de 2013 às 22:14 delete

Eu percebo-te José. Adoro o Senhor dos Anéis mas a escrita do Tolkien não é muito simples..por vezes é mesmo cansativa. Mas os filmes estão fantásticos! :)
E realmente a saga HarryPotter marcou-me mesmo muito :D

Patricia, gosto da "paciência". Acho que me devias mandar alguma! :p

GhostReader, já lá fui comentar :p

Reply
avatar
Mónica Silva
AUTHOR
4 de fevereiro de 2013 às 23:05 delete

Obrigada por devolveres o selo! :D
Já respondi às tuas perguntas no post: http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2013/02/liebster-award-selo.html

Beijinhos*

Reply
avatar
Ana C. Nunes
AUTHOR
5 de fevereiro de 2013 às 19:09 delete

Kel, muito obrigada pelo selo.
Ao responder, aproveitei para te passar outro selo. :)

Reply
avatar

Mensagens populares