Selinho


Este selinho foi me oferecido pela Ghost Reader, pela Vera do Sinfonia Dos Livros e pela Carolina do Era uma vez... Muito obrigada :D

As regras são as seguintes:
1. Enumerar 12 coisas que gosto de fazer;
2. Responder às 12 perguntas que lhe foram atribuídas (neste caso serão 24);
3. Nomear 12 Bloggers com 200 ou menos seguidores, colocar o link dos respectivos blogs e avisar sobre o selo;
4. Fazer 12 novas perguntas aos blogs escolhidos.

12 coisas que eu gosto:
- Ler;
- Cantar;
- Ficar deitada na cama a ouvir a chuva a bater na janela;
- Passear com o sol a bater-me na cara;
- Ver séries;
- Ver filmes;
- Dormir;
- Conduzir;
- Viajar;
- Estar com amigos;
- Comer chocolate;
- Estar no computador.

Perguntas da Ghost Reader
1. Qual consideras o teu livro favorito?
Excelente pergunta...a série Harry Potter foi a que me marcou mais. Livros isolados tenho vários! A Rapariga que Roubava Livros, Orgulho e e Preconceito, Jane Eyre, Senhor dos Anéis....
2. Se te pudesses tornar em alguma personagem, qual seria?
Tinha respondido a esta pergunta noutro selo....não há nenhuma em especial, mas das possíveis "candidatas" são Hermione Granger, Eowyn, Jane Eye...
3. Qual é o teu vilão favorito?
Não sei...o Snape conta como uma espécie de vilão? :p
4. Onde tens os teus livros?
Em estantes no quarto, no escritório e nalgumas prateleiras na garagem.
5. Como estão organizados os teus livros?
Por séries ou autores.
6. Gostas de ouvir música enquanto lês?
Depende...há alturas que prefiro o silêncio, outras gosto de ouvir música instrumental enquanto leio.
7. Se sim, que género?
Respondido a cima :p
8. Se ficasses preso numa ilha deserta e só pudesses levar 5 coisas, o que seria?
Um livro, água, um computador (isto era possível? :p), uns óculos suplentes (vejo um bocado mal) e uma caixa de chocolate :)
9. No mesmo cenário, mas se pudesses escolher com quem ficar, quem seria? E porquê?
Acho que levaria as pessoas que me são mais próximas, as pessoas que eu amo, os meus melhores amigos, a minha família mais chegada.
10. Preferes o frio ou o calor?
Calor
11. Qual a tua cor favorita?
Não tenho.
12. Tens animais de estimação? Quais? (Se não tens, gostarias de ter? Quais?)
Não tenho, mas já tive uma cadelinha. Se pudesse, arranjava outra vez um cão :)

Perguntas da Vera
1. Desde quando gostas de ler?
Desde os meus 8 anos...quando comecei a ler o Harry Potter e a Pedra Filosofal.
2. Onda costumas ler?
Metro, comboio e em casa.
3. Qual o teu tipo de livro preferido?
Romance e Fantasia. Também gosto de dramas.
4. Repetes a leitura de livros?
Muito raramente. Só se for um livro que me tenha marcado muito!
5. Quais os teus autores preferidos?
J. K. Rowling, Juliet Marillier, Sarah Addison Allen, George Martin.
6. Porque resolveste criar um blog?
Também já respondi noutro selo. Está aqui
7. Gostas de livros grandes ou pequenos?
Não me faz diferença. Os meus pequenos são mais práticos para transportar, mas gosto de ler livros de todos os tamanhos.
8. E os capítulos? Longo, Médios ou pequenos?
Prefiro capítulos médios.
9. Para ti o que significa um livro?
Que grande pergunta. Um livro é um mundo para o qual eu me posso transportar sempre que tiver oportunidade. Um mundo onde posso viver outras vidas, contactar com pessoas diferentes e viajar para novos universos.
10. Se escrevesses um livro, qual seria o género?
Fantasia ou Romance
11. Costumas seguir outros blogs?
Sim. Frequentemente.
12. Gostas desse tipo de iniciativas e interacção entre blogs?
Sim. É fantástica a interacção que se consegue com blogs do mesmo género, com pessoas que partilham a minha paixão pelos livros.

Perguntas da Carolina
1. Qual o teu livro favorito?
Respondido nas perguntas acima.
2. Qual o livro que consegues ler várias vezes, sem se cansar?
Os únicos que li várias vezes, foram os primeiros da série Harry Potter, mas já foi há vários anos. Provavelmente se os lesse agora não teria o mesmo encanto.
3. Qual a tua personagem favorita?
Não sei...há várias personagens que me foram marcando..mas não tenho nenhuma favorita.
4. Se pudesses escolher ser uma personagem de um livro, qual seria o escolhido?
Respondido nas perguntas acima.
5. Se tivesses o poder de viver num livro qual escolherias?
Penso que já respondi a esta pergunta noutro selo. Está aqui.
6. Qual o teu autor(a) favorito(a)?
Respondido nas perguntas acima.
7. Qual é o género literário que preferes?
Respondido nas perguntas acima.
8. Qual o melhor sítio para ler um livro?
Em casa. Deitada no sofá ou sentada numa cadeira junto à janela a apanhar sol :)
9. Como estão organizados os teus livros?
Respondido nas perguntas acima.
10. Um sonho...
ter uma vida repleta de vida e felicidade.
11. O melhor herói de sempre é...
No mundo da banda desenhada é o Batman :p no mundo da literatura não consigo escolher um.
12. O melhor vilão de sempre é...
Também respondi nas perguntas acima.

E vou fazer batota em relação às duas fases seguintes do selinho. Quem quiser pode levar o selinho e responder às perguntas que me foram atribuídas. :)
Previous
Next Post »

10 comentários

Write comentários
25 de março de 2013 às 19:03 delete

OLá Kel,

NÃO sei se te avisei, mas tem algo no meu blog para vc, mas vc precisa passar lá para pegar, meu link!http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br

Aguardo sua visita!

Abraços e boas leituras!!

Reply
avatar
Mafs
AUTHOR
25 de março de 2013 às 20:17 delete

Olá :) , deixei-te um selinho aqui http://quando-o-vento-sopra.blogspot.pt/2013/03/desafio-arco-iris-cores-do-romance.html
bjinhos

Reply
avatar
Carolina
AUTHOR
25 de março de 2013 às 21:14 delete

OLá Kel,
gostei de ler as tuas respostas hehe... D:
partilhamos o mesmo amor: Harry Potter!
Boas leituras**

Reply
avatar
Mónica Silva
AUTHOR
25 de março de 2013 às 21:57 delete

Olá!
Já agora, tens mais um selo à tua espera no meu blogue: http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2013/03/desafio-arco-iris-cores-do-romance-selo.html
Espero que gostes :)

Beijinhos e boas leituras!

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
26 de março de 2013 às 18:22 delete

Olá meninas!
Obrigada a todas pelos selinhos! Já lá vou :)
Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar
Carolina
AUTHOR
27 de março de 2013 às 08:20 delete

Olá Kel,
tens um selo arco-iris no meu blog para ti!! :D
Beijinhos!!

Reply
avatar
29 de março de 2013 às 13:56 delete

Olá Kel,
aqui é Amanda do blog http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br, e vim te avisar q há outro selo para vc no meu blog, espero q goste!!! :D

Abraços e boas leituras!

Reply
avatar
Mlle
AUTHOR
30 de março de 2013 às 13:00 delete

Olá Kel, tenho um selo no meu blog para ti :) beijinhos

Reply
avatar
Jojo
AUTHOR
31 de março de 2013 às 17:06 delete

Olá Kel,
tens um selinho:) nos Devaneios

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
4 de abril de 2013 às 17:24 delete

Olá meninas.
Desculpem só responder agora, mas só tive oportunidade de actualizar o blog hoje.
Obrigada a todas por se terem lembrado de mim...
Já vou visitar os vossos blogs.
Beijinhos

Reply
avatar