[Opinião] Paixão numa Noite de Inverno - Eloisa James


Título Original: Na Affair Before Christmas
Tradução: Maria Dulce Guimarães da Costa e Maria Manuela Novais Santos
Editora: Quinta Essência
Páginas: 386
Classificação: 3/5





Sinopse
Este livro é um romance histórico com uma forte personagem feminina e repleto de elementos de sensualidade. Poppy casou sob uma chuva de pétals de rosa depois de conhecer o seu duque em Paris…o casamento mais romântico que se possa imaginar. Quatro anos depois…as pétalas de rosa transformaram-se em pó. Mas só depois de sair de casa do marido é que Poppy começa realmente a compreender o que é o romance.


Opinião
Tinha este livro parado na estante há vários meses, e com a ajuda do TBR Jar, comecei a lê-lo.
É um livro com uma escrita bastante simples, e com um ritmo de desenvolvimento da história bem construído, que faz com que o leitor o leia em pouquíssimo tempo. É daqueles livros que nós entramos na história, e podemos mesmo desligar do nosso quotidiano, sem nos fazer pensar demais no enredo ou no drama da história, visto que o enredo é simples e muito leve, com algumas cenas picantes pelo meio.
Gostei especialmente da forma como a autora inseria determinadas características de roupa, penteados e até mentalidades da época, na história nas personagens. Uma óptima ligação de uma história leve com um toque histórico.
Não foi dos meus livros preferidos deste género, mas gostei muito do livro pelos momentos de descontracção que passei ao lê-lo.


Previous
Next Post »

Mensagens populares