[Filme] Monstros Fantásticos e onde Encontrá-los




!!!Este post tem spoilers!!!
 
E finalmente fui ver o "Monstros fantásticos e onde Encontrá-los"!!!
Gostei taaanto do filme!
 
Sinceramente, não fazia a mínima ideia do que esperar deste filme. Tinha apenas duas convicções: ia haver muita magia e muita diversidade de criaturas. E estava certa em relação a estes dois pontos mas, mesmo assim, surpreendeu-me.
Das coisas que mais gostei no filme foi a variedade e qualidade cinematográfica dos monstros. Tãããão giros e tão reais!!
Destacando Niffler, por ser tão fofinho:


E deixo-vos aqui outras criaturas: o poderoso Thunderbird, o adorável
Bowtruckle e o misterioso Demiguise.


Ao contrário de alguns filmes da saga Harry Potter em que os efeitos especiais são pobres e muito artificiais, neste filme todas as cenas que envolviam magia e criaturas estavam extremamente bem feitos.
A história está tão bem conseguida! Quando fui ver o filme não fazia ideia que o argumento era feito na totalidade pela J. K. Rowling. Muito inocentemente imaginei que fosse um grupo de escritores que, com a ajuda da criadora deste mundo mágico, tinham escrito este argumento. Ainda bem que foi a mão da Rowling que escreveu esta história. A autora criou mais uma história riquíssima, onde conseguiu criar vários momentos com referências ao mundo que nós já conhecíamos dos livros do Harry Potter, fazendo com que os fãs sentissem que tinham voltado “a casa”.

Eddie Reydmond, como sempre, não desiludiu! (Cada vez gosto mais de ver filmes dele :p ) Mas além do Eddie houve outro actor que me encheu as medidas – Dan Fogler, que interpretou o papel do Muggle (ou deverei dizer Non-Maj?) Jacob Kowalski. Houve tantas cenas tão engraçadas com este actor…. Das outras personagens (e respectivos actores) não tenho nada a dizer, a não ser a aparição de Johnny Deep no final do filme. Já tinha lido há muito tempo na internet que este actor iria aparecer no filme…mas estava tão entretida com a história em si, que já nem me lembrava que este actor ia aparecer…nem fazia ideia da personagem que ele iria interpretar! – Gostei! Ah, e ia-me esquecendo…apesar de não gostar muito do actor Colin Farrell gostei muito do trabalho dele neste filme…e mais não direi para quem ainda não viu o filme…
E nesta história também não podia faltar romance…e quem é o casal mais romântico e mais amoroso da história? Pois é, não é o protagonista da história, mas sim o simpático Muggle, que encontra numa feiticeira muito pouco comum, uma ligação muito bonita.
Agora é só esperar pelo próximo.

Resumindo e concluindo, gostei muito do filme. Os fãs da saga Harry Potter não podem perder este filme!
Tentarei nos próximos dias fazer mais alguns posts sobre este filme. Espero que gostem.
E vocês, já foram ver este filme? O que acharam?

Previous
Next Post »